PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 10 de abril de 2016

PREFEITURA NO BAIRRO AUXILIA NA BUSCA DE EMPREGO E FORMALIZAÇÃO DO MEI

“Prefeitura no Bairro” permanece na zona leste, agora nos bairros de Itaquera e São Mateus

A ação integrada “Prefeitura no Bairro” estará nos bairros de Itaquera e São Mateus, na Zona Leste. Os serviços estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 11, até sexta-feira, 15, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) auxiliará os visitantes na busca de vaga de emprego e formalização do microempreendedor individual, com as unidades do CATe e MEI móveis. Nesta semana a ação esteve presente nas regiões de São Miguel Paulista e Guaianases, também na região.

Mais de 4.700 vagas de emprego estão disponíveis através do CATe e do Site Nacional de Empregos (Sine), são oportunidades para pessoas com o ensino fundamental incompleto até o médio completo.

Em 2015, a SDTE realizou mais de 1.400 atendimentos para os moradores de Itaquera e São Mateus na ação Prefeitura no Bairro. O serviço mais procurado foi a emissão da carteira de trabalho.

O visitante também pode formalizar o próprio negócio através do MEI Móvel. É necessário ter em mãos RG, CPF, Título de Eleitor, o número do recibo do imposto de renda do responsável e o comprovante de endereço residencial e comercial.

Além dos serviços da SDTE, outras secretarias municipais participam do evento oferecendo atendimentos como iluminação de ruas, campanhas de vacinação, atividades culturais e esportivas, distribuição de mudas para os visitantes, limpeza de córregos e bocas de lobo, operação como o Cata-Bagulho e Tapa-Buraco, orientações para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, entre outros.


Serviço
Ação integrada Prefeitura no Bairro
Itaquera
Endereço: Rua Charles Manguin (ao lado do Ecoponto) – Cidade Líder

São Mateus
Endereço: Rua Franscisco Melo Palheta (antiga subprefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário