PROGRAMA BALADA DA FADA

terça-feira, 12 de abril de 2016

​​Novas locações de imóveis crescem 16% em março na cidade de SP

Balanço da Lello também aponta alta no trimestre em relação ao mesmo período de 2015

Balanço da Lello, administradora e imobiliária paulistana com 18 filiais pelo Estado de São Paulo, aponta que em março o número de novos contratos de locação residencial na capital paulista foi 16% maior na comparação com o mesmo mês de 2015.

No primeiro trimestre também houve alta, de 11% no fechamento de novos contratos de alugueis, em relação aos três meses iniciais do ano passado.

Apesar da tendência de aquecimento, a Lello observou que o período de vacância dos imóveis colocados para locação em São Paulo subiu 25% em março deste ano na comparação com o terceiro mês de 2015.

A empresa ainda verificou que em março deste ano a média de preço dos novos aluguéis ficou em R$ 2.156, 2% a menos do que em março do ano passado.

Ainda conforme o levantamento, apesar do aumento no número de imóveis ofertados para locação, tem havido também crescimento de pessoas que querem alugar.

Os tipos de imóveis mais procurados continuaram sendo os de dois dormitórios, uma vaga na garagem, preferencialmente nas proximidades de estações de metrô e em prédios residenciais com boa estrutura de lazer para os moradores.

Para Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, os proprietários devem manter a flexibilidade na hora de negociar, evitando que seus imóveis fiquem fechados.

“Um pequeno ajuste no valor de aluguel e uma boa manutenção no imóvel antes de disponibilizá-lo para locação, pode acelerar a velocidade da locação, evitando que o proprietário fique com o imóvel desocupado e, consequentemente, arcando com despesas de IPTU e condomínio”, diz Roseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário