PROGRAMA BALADA DA FADA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

AO CUBO REALIZA TRABALHO VOLUNTÁRIO NA COHAB 2


Ao Cubo com Neymar


RAP SEM ESCALAS
Entre um vôo e outro um bom carteado a bordo.
Desde que começou o ano o AO CUBO já esteve em Angra dos Reis, Brasília Contagem, Recife, Belo Horizonte, Betim , Rio de Janeiro, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Silva Jardim, Itaborai, Búzios, São Gonçalo, Santa Bárbara do Oeste, Campinas.
Em 2011, foram aproximadamente  500 shows, em todo país. Isto prova a força do hip hop dos paulistanos Cleber, Dj Fjay, Dona Kelly e Feijão do Grupo  Ao Cubo.
Entre populares e celebridades
 O swingado das músicas e o alto astral do AO CUBO trouxe milhares de fãs, hoje são 40 mil seguidores do twitter, sem falar de gente famosa, como a apresentadora do SBT Priscila Alcantara, e os atletas que se tornaram verdadeiras celebridades: Serginho da Seleção Brasileira de Volei, Neymar, que quis estreiar na produção de videoclipes dos rappers (veja o clipe no link abaixo),  e levou o time todo do Santos F.C.,a escutar o Ao Cubo, na concentração dos jogos, antes de cada partida. O lutador Serginho de Moraes, do UFC, é amigo de infância dos Mcs Cleber e Dona Kelly, e entrou no Octagona da grande final nacional ao som do Ao Cubo.
Prêmios e o Reconhecimento da Mídia
Premiados em 5 categorias do Prêmio ¨Hip Hop Top¨, e com 1º Prêmio Hutúz. Em 2005, gravaram o primeiro Álbum ¨Respire Fundo¨, e Dona Kelly ganha a sua primeira premiação com o Voz Feminina do Rap Nacional, neste mesmo ano assumiram o compromisso de cantar voluntariamente para os internos da Fundação Casa.  
No livro que conta a história do rap nacional, o Ao Cubo foi considerado como um dos mais profissionais profissionais do Hip Hop, E,  desde 2005, suas  turnês  acontecem nas 5 regiões do país.
Ganharam Disco de Ouro com  o Álbum ¨Entre o Desespero e a Esperança¨, e com ele conquistaram seu primeiro Disco de Ouro. E desde 2009 compartilham palco com outros MCs como o  Thaide, GOG, Dexter, Helião, Don Pixote, Elly (DMN) e MPXIII.
Em 2011, o grupo foi convidado por Cristiana Arcangeli, para uma participação especial no programa da Rede Record e Record Internacional ¨Extreme Make Over, E, no lançamento do Documentário¨Ser Campeão é o Detalhe: Democracia Corinthiana¨, o Grupo cantou em homenagem ao Doutor Sócrates, no Museu do Futebol.
No quadro que espelha a comunidade de São Paulo, de Alessandro Buzo, o Ao Cubo mostrou o quanto as artes marciais podem ajudar crianças a se afastarem da drogas, no SPTV.


ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA NO SPTV






















Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário