PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 8 de novembro de 2020

Clara Phileto fala sobre pressão estética nas redes sociais: "Perfeição não existe"

Ela ressaltou a importância dos movimentos que estimulam autoaceitação e autoestima feminina


A influenciadora, advogada e sommelier, Clara Phileto falou sobre agravamento da pressão estética pelas redes sociais e ressaltou a importância de movimentos que buscam aumentar autoestima das mulheres. Ela contou que não é refém dos padrões de beleza, que são cada vez mais inatingíveis.

“Eu nunca tive problemas com pressão estética nas redes sociais, sempre lidei muito bem com isso. Acho que tem dias que não nos sentimos tão bonitas, a pele não acorda tão viçosa, e isso é normal”, contou.


Ele também confessou que não enxerga problemas em fazer pequenos retoques em fotos antes de publicar nas redes sociais.

“Quando sinto insegurança com relação a algo, não vejo problema em fazer leves retoques. Mas, nada de exageros. Já apaguei várias vezes marcas de picadas de muriçoca (pernilongo) das minhas pernas. Moro perto do mar e as vezes estou cheia delas”, disse a influenciadora baiana

Clara ressaltou a importância dos movimentos que visam aumentar a autoaceitação e autoestima feminina através das redes sociais.

“Eu acho o máximo que existam movimentos que estimulem a autoestima das mulher. Por mais que as vezes caia na tentação de usar um filtro ou um pouco mais de maquiagem, sempre acho que o natural é mais bonito.
Confesso que também acho incrível esse culto à naturalidade pois mostra a tantas mulheres que a perfeição não existe. E não existe mesmo”, pontuou.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário