PROGRAMA BALADA DA FADA

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

A NATUREZA ESTÁ INVADINDO AS CRIAÇÕES DOS ARQUITETOS


A Natureza está cada vez mais invadindo as criações de arquitetos para os ambientes internos das grandes cidades.

O arquiteto Rico Mendonça desenvolve projeto para novo espaço da loja Moad Home no Shopping Casa & Design de Florianópolis.


A Moad, conceituada loja de móveis e decoração, localizada no Shopping Casa & Design de Florianópolis está de casa nova. Sua loja número 2, no mesmo endereço. O espaço, que é bastante amplo, tem aproximadamente 215 m2. A frente do negócio está a empresária Marcia Schmidt, bastante conhecida no ramo, ela mesma fez questão de que Rico Mendonça, premiado arquiteto catarinense, estivesse a frente da criação do conceito e ambientação da nova Moad Home.

Baseado em um estilo Urbano Garden, a criação teve como seu ponto de partida as colunas lúdicas que remetem a prédios (edificações cubos) nas grandes cidades. A presença de plantas, espalhadas por toda a loja em forma de arranjos em conjuntos individuais, compõem o ambiente.
Para esse projeto em especial, Rico Mendonça focou na criação de pequenos ambientes ao invés de grandes espaços. "Imaginar que o consumidor pudesse entender a proposta e identificar possíveis ambientes dentro da sua própria casa, foi uma das minhas maiores preocupações", revelou o arquiteto.
Nas paredes de toda a extensão da loja, foram colocados tons de verde acolhedor e entre as colunas estruturais do espaço, foram adesivados fios como se fossem as linhas entre os postes, com algumas aves voando, pousando e brincando em toda a extensão dos ambientes, fazendo uma alusão com o ditado popular “uma andorinha só, não faz verão”. Mostrando que existe um link dos móveis com a área externa. 








***


Nenhum comentário:

Postar um comentário