PROGRAMA BALADA DA FADA

sábado, 5 de dezembro de 2015

Companheiros de Seleção, Nelinho e Rivellino se reencontram noCartão Verde

Juntos, eles relembram histórias das Copas do Mundo de 1974 e 1978 e comentam ainda a última rodada do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar ao vivo nesta terça-feira (8/12), às 22h, na TV Cultura

São Paulo, 4 de dezembro de 2015 – Nesta terça-feira (8/12), o Cartão Verdepromove o reencontro de dois grandes nomes da história da Seleção Brasileira: o ex-lateral Nelinho e o campeão mundial Roberto Rivellino, comentarista fixo da atração. Integrantes das equipes de 1974 e 1978, eles relembram histórias das Copas do Mundo que disputaram e comentam o fim do Brasileirão 2015. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Além do histórico de dois mundiais vestindo a Amarelinha – que inclui dois belíssimos gols marcados contra a Itália, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo na Argentina, em 1978 -, Nelinho é um dos mais representativos ídolos do futebol mineiro.

Com um chute potente e preciso de pé direito, ele despontou no Cruzeiro em 1973 e foi parte importante de uma das principais gerações da Raposa, que contava com craques como Raul Plassmann, Dirceu Lopes e Jairzinho. No time celeste, conquistou quatro Campeonatos Mineiros e uma Copa Libertadores da América.

Em 1982, transferiu-se para o arquirrival Atlético-MG, onde foi campeão mais quatro vezes do campeonato estadual, entrando na lista de ídolos do clube. Até hoje, Nelinho é considerado por muitos como um dos maiores laterais do futebol mundial e um dos melhores cobradores de falta que o Brasil já viu.

Durante o programa, além de contar momentos marcantes de sua trajetória, ele opina sobre a classificação final do Campeonato Brasileiro e sobre as expectativas dos times paulistas para a próxima temporada.

O Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário