Nas empresas a inadimplência vai seguir elevada e tende a abrandar no médio prazo
São Paulo, 19 de maio de 2015 – A Serasa Experian lançou hoje, em coletiva de imprensa na sede da empresa, dois novos indicadores: o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor e o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas.O objetivo é antever, em um horizonte de seis meses, como estará a inadimplência de empresas e consumidores junto ao sistema financeiro, no país.
O Indicador de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, após ter atingido o sue menor patamar dos últimos quatro anos (93,7 em outubro/14), começa a esboçar uma trajetória de reversão. Atingindo 96,9 pontos em março/15 e perfazendo a quinta alta mensal consecutiva, o Indicador de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor sinaliza que a inadimplência do consumidor prosseguirá crescendo ao longo dos próximos dois trimestres. Segundo os economistas da Serasa Experian, fatores como taxas de juros elevadas, inflação e desemprego estão influenciando a perspectiva de crescimento da inadimplência do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário