PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 22 de setembro de 2019

10 dicas de segurança para quem usa transporte público



Em 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial sem Carro. A data é celebrada em várias cidades pelo mundo e tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e as possibilidades amplas dos meios de locomoção coletivos.

O especialista em segurança do GRUPO GR, Rogério Rodrigues, dá algumas dicas para evitar assaltos no ponto de ônibus, na saída do metrô e dentro desses transportes. Confira abaixo.


10 DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA QUEM USA TRANSPORTE PÚBLICO

- No transporte público, evite viajar em ônibus ou vagões vazios;

- Nunca deixe o celular à mostra;

- Não use celular em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade; - Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso;

- No metrô, caso esteja próximo a porta, evite pegar o celular quando o carro parar em uma estação. O assaltante espera esse exato momento para agir, e você poderá ficar sem o aparelho;
- Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas;
- No ponto de ônibus, evite ao máximo usar o celular. Pessoas de bicicletas estão agindo nessas áreas e roubando aparelhos em segundos;
- Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista ou cobrador;
- Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis ou transportes individuais, principalmente parados no trânsito. Os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas;

- Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para celulares novos e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura, pois muitos contratos não abrangem furtos simples, somente roubos.


Sobre o GRUPO GR (www.grupogr.com.br)

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.
Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário