PROGRAMA BALADA DA FADA

domingo, 28 de julho de 2019

CATe leva atendimento à região de São Miguel Paulista


Trabalhadores da zona leste da cidade recebem serviços gratuitos no dia 30 de julho, durante evento na comunidade


O Projeto Esperança de São Miguel Paulista, que possui o intuito de contribuir na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, abre as portas para auxiliar os munícipes com oportunidades ofertadas pelo CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O evento acontece na zona leste da capital paulista na próxima terça-feira, 30 de julho, e é aberto para todos os públicos, que poderão também participar de oficinas gratuitas.

As palestras com orientações profissionais têm o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer dicas para o auxílio na hora de conseguir a vaga de emprego. O CATe ofertará aulas rápidas de como se destacar em entrevistas e a maneira certa para a elaboração de currículos. “A falta de qualificação é um dos fatores que dificulta a recolocação do candidato no mercado de trabalho. O currículo é o primeiro contato do trabalhador com a empresa. Por isso, a equipe do CATe estará no local orientando os participantes a elaborar corretamente o documento e aumentar suas chances de conseguir a sonhada vaga de emprego”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Além disso, o CATe prestará o serviço de emissão de carteira de trabalho. Para obter a primeira via, os interessados devem apresentar o RG, CPF e uma foto atual no formato 3x4. Enquanto quem deseja a segunda via do documento precisa ter em mãos também um boletim de ocorrência ou declaração, em casos de extravio, roubo, furto ou perda.

Para participar do processo de encaminhamento para vagas de emprego é necessário apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não tenha o último, a emissão é feita na hora durante o atendimento. A idade mínima para realização do cadastro é de 14 anos. O serviço direciona o trabalhador para processos seletivos compatíveis com o seu currículo.

Serviço
Evento do CATe
Quando: 30 de julho (terça-feira)
Onde: Projeto Esperança de São Miguel
Endereço: Rua Campanha Gaúcha, 96- Lajeado
Horário: 10h às 16h
Oficinas: 11h e 14h
*Evento Gratuito

Caixinhas de bala personalizadas para aniversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário